Os benefícios de aumentar o metabolismo naturalmente

Já se perguntou alguma vez como sua melhor amiga pode comer de tudo e não ganhar peso? Enquanto isso, qualquer lanchinho que você come desce direto para os quadris. A resposta está em seu metabolismo, esse pequeno motor do corpo que queima calorias diariamente e o tempo todo. Devido à genética, algumas pessoas queimam gordura mais rápido que outras. Contudo, a idade, o peso, a dieta e a prática de exercícios também têm um papel importante. Conforme o tempo passa, o metabolismo torna-se mais lento. Entretanto, existem coisas simples que você pode fazer para intensificar seu potencial de aumentar o metabolismo.aumentar o metabolismo basal

Maneiras de aumentar o metabolismo

Seguir uma dieta muito pobre em calorias é uma maneira de retardar o metabolismo. O corpo está programado para defender seu peso habitual. Assim, se você eliminar subitamente 1.000 calorias de sua dieta, sua taxa metabólica entrará em repouso. A quantidade de calorias queimadas pelo corpo ao manter as funções básicas, como a respiração e as batidas do coração, cairá automaticamente, porque o organismo agirá como se você estivesse morrendo de fome.

O recomendável é seguir uma dieta balanceada e nunca ingerir menos de 1400 calorias por dia. Pesquisas demonstraram que as mulheres que consomem menos de 1400 calorias por dia sofrem uma queda abrupta da taxa metabólica, de até 45 por cento.

O ideal para aumentar o metabolismo é começar com um café da manhã rico em proteínas. Iniciar o dia com uma boa alimentação mantém os níveis de açúcar estáveis. Desta maneira, é possível controlar o apetite e manter o metabolismo acelerado. Se você começar o dia comendo pouco, seu metabolismo entrará em repouso e, assim, será impossível perder peso. O suplemento Green Coffee Slim é ideal para aumentar o metabolismo de maneira natural. É muito bom consumi-lo pela manhã, em conjunto com um café da manhã rico em proteínas. O suplemento Goji Life funciona de uma maneira similar, e é um dos mais aceitados à hora de emagrecer saudavelmente.

Alimentos que aumentam o metabolismo

Existem alimentos que engordam, como as farinhas e os açúcares, mas também há outros que ajudam a emagrecer. Estes têm a propriedade de aumentar o metabolismo, proporcionando a perda de peso.

As proteínas são os alimentos que mais aceleram o metabolismo, pois são compostas principalmente por aminoácidos, o que dificulta a digestão por parte do corpo. Assim, para eliminá-los, mais calorias são queimadas.

Outro ponto importante para aumentar o metabolismo é comer durante todo o dia. É estranho dizer isso dessa forma, mas esta é uma grande verdade. É essencial comer durante todo o dia, mas em pequenas porções. Assim, o corpo se habitua a receber energia o tempo todo e não precisa acumular reservas de gorduras. Para este fim, é bom ter verduras frescas disponíveis para comer ao longo do dia. Um fator importante quando se deseja perder peso é não passar muitas horas com fome. Este é o grande erro cometido por muitas pessoas que tentam perder peso e acabam não obtendo nenhum resultado.

Leave a Reply