Categoria: Beleza

Consiga unhas grandes e fortes

A tendência de ‘nail arts’ tornou-se uma espada de dois gumes. Com tantos desenhos incríveis e fáceis de fazer, não se pode deixar de encontrar o jeito de ter unhas fortes e longas que possam suportar os produtos químicos dos esmaltes e ter comprimento suficiente para os desenhos que mais desejamos.

Base transparente: é importante que, antes de aplicar qualquer esmalte colorido às unhas, proteja-as com um esmalte transparente. E não se limite a uma camada, se você pode aplicar dois, por que não? Seria uma proteção dupla.

Não remova as cutículas: estão aí por algum motivo! Sabemos que elas não ficam bonitas, mas arrancá-las não é a opção, pois elas protegem suas unhas. Se você não gosta da aparência, empurre-as e mantenha-as cuidadas.

Consiga unhas grandes e fortes

As unhas postiças: parecem ótimas, mas só machucam e enfraquecem as unhas naturais. Elas podem protegê-las da sujeira por algumas semanas, mas ao removê-las, o processo é muito agressivo.

Esfoliar: É isso que está lendo! Você precisa esfoliar suas cutículas pelo menos uma vez por semana. Se você não tem um esfoliante para as mãos, você pode fazer o seu próprio com açúcar mascavo e mel. Quando você terminar de esfoliá-las, é necessário hidratá-las com um óleo de cutícula especial ou, se não tiver um, com azeite ou vaselina.

Cuide das suas unhas: com o mesmo cuidado que você deu às suas cutículas, você deve implementá-lo às unhas. Antes de dormir, aplique vaselina às unhas para hidratá-las, use um tratamento para fortalecer sua aparência e dê um intervalo nas substâncias químicas uma vez por semana.

Luvas: se você lavar louça sem luvas, suas unhas enfraquecerão e quebrarão facilmente. E não apenas com a louça, é importante cobrir suas unhas para tarefas domésticas que incluem um movimento drástico com as mãos e o uso de outros produtos químicos, como detergentes e branqueadores.

Acetona: a acetona possui muitos produtos químicos, por isso é importante que você use o mínimo possível. Em várias lojas de saúde e beleza, você encontrará alternativas mais saudáveis do que a acetona.