É possível solucionar a disfunção erétil de maneira natural

A disfunção erétil é definida como a dificuldade para manter a ereção por tempo suficiente para finalizar o ato sexual. Também é conhecida como impotência. Muitos homens podem vivenciar o problema em momentos de estresse. Entretanto, caso a situação seja frequente, isto pode ser um sinal de problemas de saúde, os quais devem ser tratados por profissionais. Também pode ser um sintoma de problemas emocionais ou de relacionamento, que podem requerer tratamento com terapia psicológicadisfunção erétil

Nem todos os problemas sexuais masculinos são causados pela disfunção sexual. Outros tipos de disfunção íntima masculina incluem:

  • Ejaculação precoce
  • Ejaculação retardada ou ausente
  • Falta de interesse por sexo

A disfunção erétil é comum?

É muito mais comum do que se crê. O principal é saber diferenciar o tipo de disfunção apresentada. Embora o risco de disfunção erétil aumente com a idade, não é uma consequência inevitável da passagem do tempo. É possível que seja mais difícil obter uma ereção ao envelhecer, mas isso não significa necessariamente que você vai desenvolver o transtorno em algum momento. Em geral, quanto mais saudável for o homem, melhor será seu desempenho sexual.

A ereção é resultado de um aumento do fluxo sanguíneo no pênis, que geralmente é estimulado por algum pensamento sexual ou pelo contato. Quando um homem fica sexualmente excitado, os músculos do pênis relaxam. Este relaxamento permite o aumento da circulação do sangue através das artérias penianas. O sangue invade as regiões do interior do pênis, chamadas corpos cavernosos. A ereção é gerada conforme os corpos cavernosos se enchem de sangue e termina quando os músculos se contraem, pois o sangue acumulado pode fluir através das veias do pênis. A disfunção erétil pode acontecer devido a problemas em qualquer etapa do processo de ereção. Por exemplo, pode ser que as artérias do pênis estejam danificadas e não permitam a abertura correta para a entrada do sangue.

As possíveis causas da disfunção erétil são inúmeras. Incluem:

  • Doença cardiovascular
  • Diabetes
  • Lesões
  • Ansiedade
  • Problemas entre o casal
  • Consumo de drogas
  • Estresse
  • Consumo de álcool
  • Danos decorrentes de câncer ou cirurgia
  • Fumo

É possível tratar estes fatores individualmente ou em conjunto.

Quais são os sintomas da disfunção erétil?

A disfunção erétil é definida como a incapacidade de obter ou manter uma ereção suficientemente potente para ter relações sexuais e não gera outros tipos de sintomas.

Qual a perspectiva para a solução do problema

A disfunção erétil tem tratamento. Existem várias soluções disponíveis, mas a escolha geralmente depende da causa subjacente. Em muitos casos, é possível corrigir o problema por meio do consumo de algum suplemento nutricional, como o Testomaster ou XtraSize, os quais estímulan a produção de testosterona. Isto gera mais desejo sexual e ereções mais duradouras. No seguinte enlace, encontrará informação sobre como XtraSize funciona.

Se você sofre de disfunção erétil, é importante conversar com seu médico, que pode ajudar a identificar a causa de sua disfunção erétil e recomendar o tratamento mais adequado.

Como discutir sobre disfunção erétil pode ser algo embaraçoso, muitos homens usam a internet para procurar opções de tratamento. Contudo, nem todos os métodos são seguros. A melhor opção é procurar uma solução natural que não afete outras partes do corpo.

Leave a Reply