Categoria: Saúde

Os benefícios de aumentar o metabolismo naturalmente

Já se perguntou alguma vez como sua melhor amiga pode comer de tudo e não ganhar peso? Enquanto isso, qualquer lanchinho que você come desce direto para os quadris. A resposta está em seu metabolismo, esse pequeno motor do corpo que queima calorias diariamente e o tempo todo. Devido à genética, algumas pessoas queimam gordura mais rápido que outras. Contudo, a idade, o peso, a dieta e a prática de exercícios também têm um papel importante. Conforme o tempo passa, o metabolismo torna-se mais lento. Entretanto, existem coisas simples que você pode fazer para intensificar seu potencial de aumentar o metabolismo.aumentar o metabolismo basal

Maneiras de aumentar o metabolismo

Seguir uma dieta muito pobre em calorias é uma maneira de retardar o metabolismo. O corpo está programado para defender seu peso habitual. Assim, se você eliminar subitamente 1.000 calorias de sua dieta, sua taxa metabólica entrará em repouso. A quantidade de calorias queimadas pelo corpo ao manter as funções básicas, como a respiração e as batidas do coração, cairá automaticamente, porque o organismo agirá como se você estivesse morrendo de fome.

O recomendável é seguir uma dieta balanceada e nunca ingerir menos de 1400 calorias por dia. Pesquisas demonstraram que as mulheres que consomem menos de 1400 calorias por dia sofrem uma queda abrupta da taxa metabólica, de até 45 por cento.

O ideal para aumentar o metabolismo é começar com um café da manhã rico em proteínas. Iniciar o dia com uma boa alimentação mantém os níveis de açúcar estáveis. Desta maneira, é possível controlar o apetite e manter o metabolismo acelerado. Se você começar o dia comendo pouco, seu metabolismo entrará em repouso e, assim, será impossível perder peso. O suplemento Green Coffee Slim é ideal para aumentar o metabolismo de maneira natural. É muito bom consumi-lo pela manhã, em conjunto com um café da manhã rico em proteínas. O suplemento Goji Life funciona de uma maneira similar, e é um dos mais aceitados à hora de emagrecer saudavelmente.

Alimentos que aumentam o metabolismo

Existem alimentos que engordam, como as farinhas e os açúcares, mas também há outros que ajudam a emagrecer. Estes têm a propriedade de aumentar o metabolismo, proporcionando a perda de peso.

As proteínas são os alimentos que mais aceleram o metabolismo, pois são compostas principalmente por aminoácidos, o que dificulta a digestão por parte do corpo. Assim, para eliminá-los, mais calorias são queimadas.

Outro ponto importante para aumentar o metabolismo é comer durante todo o dia. É estranho dizer isso dessa forma, mas esta é uma grande verdade. É essencial comer durante todo o dia, mas em pequenas porções. Assim, o corpo se habitua a receber energia o tempo todo e não precisa acumular reservas de gorduras. Para este fim, é bom ter verduras frescas disponíveis para comer ao longo do dia. Um fator importante quando se deseja perder peso é não passar muitas horas com fome. Este é o grande erro cometido por muitas pessoas que tentam perder peso e acabam não obtendo nenhum resultado.

Como os termogênicos agem no corpo

A velocidade com que o corpo metaboliza as células de gordura determina a rapidez para ganhar ou perder peso. Ao longo dos anos, as pessoas têm tentado muitas coisas para agilizar este processo. Os termogênicos têm a função de acelerar a queima de gordura no corpo. Na verdade, por mais que façam exercícios ou dietas, muitas pessoas não conseguem perder a gordura localizada. Nestes casos, o ideal é usar um produto eficaz.termogênicos melhores

Como os termogênicos funcionam

A função dos termogênicos é aumentar o calor do corpo. Para este fim, todas as gorduras existentes devem ser utilizadas e transformadas em energia. Isto não significa que tais produtos causem febre, mas é muito provável que quem os consome sinta muito calor, como aquele sentido após uma atividade física muito exigente.

Existem diferentes termogênicos no mercado. Antigamente, os mais utilizados eram elaborados com ingredientes químicos. Estes produtos causavam muitos efeitos colaterais e as pessoas sofriam de inquietação, aceleração e até insônia. Atualmente, são utilizados ingredientes naturais que não afetam o sistema nervoso. O Kimera é um dos termogênicos mais consumidos porque é elaborado com ingredientes naturais e não causa efeitos indesejados.

Com o Kimera, os resultados podem ser vistos depois de poucas semanas, ao contrário de outros produtos. O ideal é combinar o uso do termogênico com uma rotina de exercícios adequada. Embora pessoas sedentárias possam consumir este tipo de produto, isso não faz muito sentido. A combinação do suplemento com a prática de exercícios poderá definir os músculos com mais facilidade.

Outros benefícios dos termogênicos

Os termogênicos oferecem outros benefícios. Devido à maneira pela qual afetam a insulina no corpo, podem ser úteis para pessoas que sofrem de diabetes e hipoglicemia, pois equilibram os níveis de açúcar na corrente sanguínea. Acredita-se, ainda, que podem ser benéficos para problemas de acne, já que ajudam a reduzir as infecções da pele.

Um termogênico natural muito comum é o guaraná. Trata-se de uma erva originária da floresta amazônica brasileira. A única parte da erva utilizada é a semente, e seu ingrediente ativo é a guaranina, a qual é quimicamente idêntica à cafeína. O guaraná é famoso por aumentar a resistência, reduzir a fadiga e melhorar a resistência física. Também é conhecido por diminuir o apetite, o que pode levar à perda de peso.

O chá verde é outro termogênico natural, que pode ser encontrado na mesma planta que origina o chá preto, mas como sofre menos processamento, retém mais benefícios medicinais. Um extrato de chá verde que atrai interesse em particular é o galato de epigalocatequina (EGCG). Pesquisas indicam que o chá verde e seu extrato podem promover a queima de gordura no corpo ao mesmo tempo em que mantêm o ritmo cardíaco estável, como muitos outros produtos comerciais. Ambos contêm fitoquímicos poderosos com propriedades antioxidantes, antibacterianas e antivirais. Acredita-se que podem reduzir os riscos de câncer e diminuir os níveis de colesterol. O extrato de chá verde é rico em bioflavonoides, que ajudam a combater os radicais livres no corpo.

Como funcionam as vitaminas para os cabelos

Como as vitaminas para os cabelos nutrem o crescimento dos fios a partir do interior do corpo, seu consumo oferece efeitos concisos, os quais podem demorar um pouco para aparecer, mas apenas alguns meses. É necessário esperar até 5 meses para obter os resultados máximos no que diz respeito ao crescimento dos cabelos.

As vitaminas e os nutrientes ingeridos entram na corrente sanguínea e, finalmente, nutrem os folículos pilosos. Como os cabelos não são tão essenciais quanto outras partes do corpo, esta pode ser uma das últimas regiões a receber os nutrientes corretos. A boa notícia é que a nutrição utilizada para fortalecer os fios dura por muito tempo. Isto não acontece com os procedimentos a laser e outras técnicas, pois os cabelos voltam a cair após a suspensão do tratamento.vitaminas para os cabelos pararem de cair

Quais são os efeitos colaterais das vitaminas para os cabelos

A maioria das pessoas pode sofrer com alguns efeitos colaterais leves ao tomar vitaminas para os cabelos. Assim, sempre é recomendável verificar cuidadosamente os rótulos dos produtos. Se você for alérgico a peixes ou mariscos, é melhor consultar um médico antes de ingerir pílulas que contenham ingredientes marinhos. As tolerâncias são diferentes para cada indivíduo. Caso tenha alguma dúvida, consulte um médico antes de começar a consumir qualquer tipo de suplemento.

As vitaminas para os cabelos são testadas clinicamente para promover o crescimento dos fios. Na oportunidade, os folículos pilosos recebem os nutrientes necessários para sua nutrição. Em um ensaio clínico recente, os usuários experimentaram uma mudança estatisticamente significativa na espessura e na quantidade de fios, em comparação com o grupo placebo. Contudo, a velocidade e as necessidades para o crescimento dos cabelos são diferentes em cada pessoa.

Se sua dieta tiver uma carência de nutrientes essenciais, as vitaminas para o crescimento dos cabelos, como o Woman’s Hair Capillum, realmente contribuirão para que os fios cresçam com maior espessura e rapidez. Estes suplementos aceleram o crescimento dos cabelos, podendo deixá-los mais compridos ou espessos (dependendo da pessoa).

Quais vitaminas promovem o crescimento dos cabelos?

Para o crescimento dos cabelos, é necessário seguir uma dieta balanceada, com vitamina C, biotina (vitamina B7 ou vitamina H) e niacina (vitamina B3). Se você não puder obter uma quantidade suficiente destas vitaminas em sua dieta, provavelmente deverá consumir um suplemento para o crescimento dos fios. Minerais como zinco e ferro também são fundamentais para o bom crescimento dos cabelos. Muitas vezes, é difícil obter este tipo de nutrição apenas com a alimentação. Por isso, em certos casos, é bom recorrer a algum suplemento.

Homens e mulheres podem sofrer com cabelos danificados, seja em virtude da idade, das mudanças hormonais ou do estresse do dia a dia. Também podem acontecer quebras ou queda de fios em excesso. As vitaminas para os cabelos ajudam a manter a saúde dos fios e do couro cabeludo, pois contêm e oferecem os nutrientes essenciais. Isto ajuda a criar o melhor ambiente possível para o crescimento de cabelos saudáveis, reduzindo os danos.

É possível solucionar a disfunção erétil de maneira natural

A disfunção erétil é definida como a dificuldade para manter a ereção por tempo suficiente para finalizar o ato sexual. Também é conhecida como impotência. Muitos homens podem vivenciar o problema em momentos de estresse. Entretanto, caso a situação seja frequente, isto pode ser um sinal de problemas de saúde, os quais devem ser tratados por profissionais. Também pode ser um sintoma de problemas emocionais ou de relacionamento, que podem requerer tratamento com terapia psicológicadisfunção erétil

Nem todos os problemas sexuais masculinos são causados pela disfunção sexual. Outros tipos de disfunção íntima masculina incluem:

  • Ejaculação precoce
  • Ejaculação retardada ou ausente
  • Falta de interesse por sexo

A disfunção erétil é comum?

É muito mais comum do que se crê. O principal é saber diferenciar o tipo de disfunção apresentada. Embora o risco de disfunção erétil aumente com a idade, não é uma consequência inevitável da passagem do tempo. É possível que seja mais difícil obter uma ereção ao envelhecer, mas isso não significa necessariamente que você vai desenvolver o transtorno em algum momento. Em geral, quanto mais saudável for o homem, melhor será seu desempenho sexual.

A ereção é resultado de um aumento do fluxo sanguíneo no pênis, que geralmente é estimulado por algum pensamento sexual ou pelo contato. Quando um homem fica sexualmente excitado, os músculos do pênis relaxam. Este relaxamento permite o aumento da circulação do sangue através das artérias penianas. O sangue invade as regiões do interior do pênis, chamadas corpos cavernosos. A ereção é gerada conforme os corpos cavernosos se enchem de sangue e termina quando os músculos se contraem, pois o sangue acumulado pode fluir através das veias do pênis. A disfunção erétil pode acontecer devido a problemas em qualquer etapa do processo de ereção. Por exemplo, pode ser que as artérias do pênis estejam danificadas e não permitam a abertura correta para a entrada do sangue.

As possíveis causas da disfunção erétil são inúmeras. Incluem:

  • Doença cardiovascular
  • Diabetes
  • Lesões
  • Ansiedade
  • Problemas entre o casal
  • Consumo de drogas
  • Estresse
  • Consumo de álcool
  • Danos decorrentes de câncer ou cirurgia
  • Fumo

É possível tratar estes fatores individualmente ou em conjunto.

Quais são os sintomas da disfunção erétil?

A disfunção erétil é definida como a incapacidade de obter ou manter uma ereção suficientemente potente para ter relações sexuais e não gera outros tipos de sintomas.

Qual a perspectiva para a solução do problema

A disfunção erétil tem tratamento. Existem várias soluções disponíveis, mas a escolha geralmente depende da causa subjacente. Em muitos casos, é possível corrigir o problema por meio do consumo de algum suplemento nutricional, como o Testomaster ou XtraSize, os quais estímulan a produção de testosterona. Isto gera mais desejo sexual e ereções mais duradouras. No seguinte enlace, encontrará informação sobre como XtraSize funciona.

Se você sofre de disfunção erétil, é importante conversar com seu médico, que pode ajudar a identificar a causa de sua disfunção erétil e recomendar o tratamento mais adequado.

Como discutir sobre disfunção erétil pode ser algo embaraçoso, muitos homens usam a internet para procurar opções de tratamento. Contudo, nem todos os métodos são seguros. A melhor opção é procurar uma solução natural que não afete outras partes do corpo.

Como aumentar a inteligência de maneira segura

Todas as pessoas querem ser mais inteligentes, pois isto pode gerar muitos benefícios. Muitas acham que possuem uma capacidade mental limitada, mas não fazem nada para mudar. Porém, outras procuram novas formas e desafios para pôr o cérebro à prova. A verdade é que aumentar a inteligência é possível. O importante é manter uma boa alimentação e praticar exercícios mentais. Assim, ocorrerá uma melhoria no funcionamento dos neurônios para aumentar a memória e a concentração.aumentar a inteligência

É possível aumentar a inteligência

Desde a Grécia antiga, as pessoas discutem o que é exatamente a inteligência. Hoje em dia, acredita-se que a inteligência é classificada de 2 maneiras: “fluida” e “cristalizada”. A inteligência cristalizada envolve todas as coisas que podem ser compreendidas ao longo da vida. Isto significa que a rapidez ao absorver informações novas e a quantidade de aprendizado tornam os seres humanos mais inteligentes. Todo o conhecimento adquirido ao longo da vida forma a inteligência cristalina. A inteligência fluida é parte da memória, e isto quer dizer que se trata de algo inato.

Durante muito tempo, especialistas debateram se seria possível aumentar a inteligência ou se isto era algo inato, impossível de mudar. É claro que a inteligência cristalina depende puramente da formação de cada indivíduo, pois abrange todo o conhecimento adquirido ao longo da vida. Entretanto, a inteligência fluida parece depender tanto dos genes quanto da formação. Estudos demonstraram que o cérebro pode continuar em formação durante toda a vida. Assim, de certa forma, é possível aumentar a inteligência.

Quando treinado adequadamente, o cérebro poderá absorver melhor as informações com o tempo. Isto permitirá um processamento mais rápido de quase todas as capacidades cognitivas. Consequentemente, será possível agir com mais rapidez e eficiência ante qualquer situação, e até mesmo melhorar os resultados dos testes de inteligência.

Como posso aumentar minha inteligência?

Um bom treinamento para o cérebro pode ser comparado com a musculação. A prática regular de determinados exercícios mentais pode aumentar a inteligência. Também é recomendado consumir algum suplemento como o Intelimax IQ para melhor nutrir o cérebro.

É exatamente isso que os fisiculturistas fazem ao tomar suplementos para aumentar a massa muscular. Existem muitas orientações que podem proporcionar uma academia para o cérebro, o que ajudará sua mente a manter-se em forma. São mais de 60 tarefas para a inteligência, as quais foram desenvolvidas por cientistas e neuropsicólogos.

O treinamento foi elaborado para ser emocionante e desafiador. A ideia é manter o cérebro ativo por todo o tempo. Desta maneira, novas conexões neurais serão geradas. Com o tempo, será possível notar a diferença na memória e na concentração. Ao aumentar a inteligência, você se sentirá mais seguro para aceitar desafios maiores na vida. Além disso, poderá obter tudo o que desejar com mais facilidade. A grande mudança depende de você, é preciso apenas tomar a decisão.

Como ganhar massa muscular com uma boa nutrição

A maioria dos produtos para ganhar massa muscular contém uma série de esteroides para construir músculos, embora isso seja prejudicial para a saúde dos consumidores. A boa notícia é que existem alguns suplementos que possuem apenas ingredientes naturais, os quais não afetam o corpo. A ausência de produtos químicos tóxicos mantém o fígado e os rins saudáveis para permitir uma musculação melhor. O mais importante é combinar uma boa rotina de treino com uma nutrição adequada.

Nutrição para ganhar massa muscular

A arginina é um aminoácido e um dos componentes mais importantes para ganhar massa muscular. Além de produzir a regeneração e o fortalecimento do tecido muscular, também estimula a produção natural de testosterona no corpo humano. A presença de arginina e ornitina na fórmula do produto significa uma forte proteção. As substâncias combatem a obesidade e retardam a fadiga muscular. Pesquisas recentes demonstram que há uma relação direta entre estes dois aminoácidos e o aumento imediato na produção do hormônio do crescimento no corpo. Um dos poucos suplementos naturais que contêm esta combinação é o Somatodrol.

A vitamina B6 está presente na maioria dos suplementos e favorece o funcionamento correto do metabolismo, ajudando, ainda, a regular o cérebro. O metabolismo rápido de proteínas e gorduras promove a respiração celular e a formação de hemoglobina.

Muitas pessoas não consomem zinco suficiente por meio da dieta. Assim, é necessário tomar um suplemento para obter seus efeitos. As funções da substância incluem a manutenção do corpo para uma pele saudável e cabelos e unhas fortes. Também age nos órgãos do sistema reprodutivo, para que estes mantenham o equilíbrio e funcionem normalmente.

Os suplementos com magnésio ajudam ativamente na prevenção e no controle de determinadas doenças, como diabetes, osteoporose e problemas coronários. Também agem no sistema cardiovascular, com a finalidade de melhorar o rendimento e a aptidão para fortalecer os músculos. O boro é um mineral igualmente importante para o corpo, que proporciona uma boa saúde óssea e estimula a produção natural de testosterona, o que é recomendável para ganhar massa muscular. O boro também facilita a absorção de cálcio, magnésio e vitamina D.

Exercícios para ganhar massa muscular

Além de uma boa nutrição, a rotina de treinos consiste em outra parte fundamental para aumentar o tamanho dos músculos. É importante agendar uma rotina com um profissional experiente e manter um controle rigoroso. Muitas pessoas querem ver os resultados muito rápido e acabam exigindo demais do corpo. Consequentemente, ficam exaustas antes de conseguirem realizar as mudanças desejadas ou se machucam e não podem continuar treinando. Para ganhar massa muscular de forma segura, é necessário respeitar o tempo do corpo. As rotinas devem ser exigentes, porém moderadas. Os descansos são tão importantes quanto as rotinas pois, nesses períodos, o músculo pode se regenerar e, assim, aumentar de tamanho. Também é recomendado receber sessões de massagens para evitar as contraturas musculares que impedem o bom treino.