Como os termogênicos agem no corpo

A velocidade com que o corpo metaboliza as células de gordura determina a rapidez para ganhar ou perder peso. Ao longo dos anos, as pessoas têm tentado muitas coisas para agilizar este processo. Os termogênicos têm a função de acelerar a queima de gordura no corpo. Na verdade, por mais que façam exercícios ou dietas, muitas pessoas não conseguem perder a gordura localizada. Nestes casos, o ideal é usar um produto eficaz.termogênicos melhores

Como os termogênicos funcionam

A função dos termogênicos é aumentar o calor do corpo. Para este fim, todas as gorduras existentes devem ser utilizadas e transformadas em energia. Isto não significa que tais produtos causem febre, mas é muito provável que quem os consome sinta muito calor, como aquele sentido após uma atividade física muito exigente.

Existem diferentes termogênicos no mercado. Antigamente, os mais utilizados eram elaborados com ingredientes químicos. Estes produtos causavam muitos efeitos colaterais e as pessoas sofriam de inquietação, aceleração e até insônia. Atualmente, são utilizados ingredientes naturais que não afetam o sistema nervoso. O Kimera é um dos termogênicos mais consumidos porque é elaborado com ingredientes naturais e não causa efeitos indesejados.

Com o Kimera, os resultados podem ser vistos depois de poucas semanas, ao contrário de outros produtos. O ideal é combinar o uso do termogênico com uma rotina de exercícios adequada. Embora pessoas sedentárias possam consumir este tipo de produto, isso não faz muito sentido. A combinação do suplemento com a prática de exercícios poderá definir os músculos com mais facilidade.

Outros benefícios dos termogênicos

Os termogênicos oferecem outros benefícios. Devido à maneira pela qual afetam a insulina no corpo, podem ser úteis para pessoas que sofrem de diabetes e hipoglicemia, pois equilibram os níveis de açúcar na corrente sanguínea. Acredita-se, ainda, que podem ser benéficos para problemas de acne, já que ajudam a reduzir as infecções da pele.

Um termogênico natural muito comum é o guaraná. Trata-se de uma erva originária da floresta amazônica brasileira. A única parte da erva utilizada é a semente, e seu ingrediente ativo é a guaranina, a qual é quimicamente idêntica à cafeína. O guaraná é famoso por aumentar a resistência, reduzir a fadiga e melhorar a resistência física. Também é conhecido por diminuir o apetite, o que pode levar à perda de peso.

O chá verde é outro termogênico natural, que pode ser encontrado na mesma planta que origina o chá preto, mas como sofre menos processamento, retém mais benefícios medicinais. Um extrato de chá verde que atrai interesse em particular é o galato de epigalocatequina (EGCG). Pesquisas indicam que o chá verde e seu extrato podem promover a queima de gordura no corpo ao mesmo tempo em que mantêm o ritmo cardíaco estável, como muitos outros produtos comerciais. Ambos contêm fitoquímicos poderosos com propriedades antioxidantes, antibacterianas e antivirais. Acredita-se que podem reduzir os riscos de câncer e diminuir os níveis de colesterol. O extrato de chá verde é rico em bioflavonoides, que ajudam a combater os radicais livres no corpo.

Leave a Reply