Como funcionam as vitaminas para os cabelos

Como as vitaminas para os cabelos nutrem o crescimento dos fios a partir do interior do corpo, seu consumo oferece efeitos concisos, os quais podem demorar um pouco para aparecer, mas apenas alguns meses. É necessário esperar até 5 meses para obter os resultados máximos no que diz respeito ao crescimento dos cabelos.

As vitaminas e os nutrientes ingeridos entram na corrente sanguínea e, finalmente, nutrem os folículos pilosos. Como os cabelos não são tão essenciais quanto outras partes do corpo, esta pode ser uma das últimas regiões a receber os nutrientes corretos. A boa notícia é que a nutrição utilizada para fortalecer os fios dura por muito tempo. Isto não acontece com os procedimentos a laser e outras técnicas, pois os cabelos voltam a cair após a suspensão do tratamento.vitaminas para os cabelos pararem de cair

Quais são os efeitos colaterais das vitaminas para os cabelos

A maioria das pessoas pode sofrer com alguns efeitos colaterais leves ao tomar vitaminas para os cabelos. Assim, sempre é recomendável verificar cuidadosamente os rótulos dos produtos. Se você for alérgico a peixes ou mariscos, é melhor consultar um médico antes de ingerir pílulas que contenham ingredientes marinhos. As tolerâncias são diferentes para cada indivíduo. Caso tenha alguma dúvida, consulte um médico antes de começar a consumir qualquer tipo de suplemento.

As vitaminas para os cabelos são testadas clinicamente para promover o crescimento dos fios. Na oportunidade, os folículos pilosos recebem os nutrientes necessários para sua nutrição. Em um ensaio clínico recente, os usuários experimentaram uma mudança estatisticamente significativa na espessura e na quantidade de fios, em comparação com o grupo placebo. Contudo, a velocidade e as necessidades para o crescimento dos cabelos são diferentes em cada pessoa.

Se sua dieta tiver uma carência de nutrientes essenciais, as vitaminas para o crescimento dos cabelos, como o Woman’s Hair Capillum, realmente contribuirão para que os fios cresçam com maior espessura e rapidez. Estes suplementos aceleram o crescimento dos cabelos, podendo deixá-los mais compridos ou espessos (dependendo da pessoa).

Quais vitaminas promovem o crescimento dos cabelos?

Para o crescimento dos cabelos, é necessário seguir uma dieta balanceada, com vitamina C, biotina (vitamina B7 ou vitamina H) e niacina (vitamina B3). Se você não puder obter uma quantidade suficiente destas vitaminas em sua dieta, provavelmente deverá consumir um suplemento para o crescimento dos fios. Minerais como zinco e ferro também são fundamentais para o bom crescimento dos cabelos. Muitas vezes, é difícil obter este tipo de nutrição apenas com a alimentação. Por isso, em certos casos, é bom recorrer a algum suplemento.

Homens e mulheres podem sofrer com cabelos danificados, seja em virtude da idade, das mudanças hormonais ou do estresse do dia a dia. Também podem acontecer quebras ou queda de fios em excesso. As vitaminas para os cabelos ajudam a manter a saúde dos fios e do couro cabeludo, pois contêm e oferecem os nutrientes essenciais. Isto ajuda a criar o melhor ambiente possível para o crescimento de cabelos saudáveis, reduzindo os danos.

Leave a Reply